Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

Destaque da Semana - DESATIVADO

Pode ser você aqui!
Basta preencher o formulário de inscrição para Avaliação da sua obra.
[link aqui]
P.S. - Só aceitaremos até 4 inscrições por mês, então corram para serem os primeiros!

As Regras e as Escolhas

Minha amiga Bárbara Herdy - também moderadora dos fóruns do blog - me mandou um link do tumblr com a explicação dessa imagem.
A explicação estava em inglês e apesar de estar escrito com frases curtas e simples, ainda nos foi difícil de compreender o significado de Neutral, que traduzido significa Neutro.

Porém, durante o debate, compreendemos que o Neutro dessa tabela significa Meio Termo e não tem o real significado da palavra - que é o mesmo que Abstenção.
Ainda assim estava complicado para aplicarmos cada um dos quadradinhos em situações e personagens, então eu resolvi tentar explicar cada um em palavras mais "do povo". E foi este o resultado:

Lawful Good
O que eles dizem:
Eu quero fazer o certo e o certo é seguir as regras da sociedade.
O que eu digo:
Viva as regras!
Neutral Good
O que eles dizem:
Eu quero fazer o que é certo, mas se for preciso eu quebro as regras...desde que ninguém saia prejudicado.
O que eu digo:
Eu sigo as regras, mas vez em quando eu não sigo, mas eu sigo quando é preciso, mas nem sempre.
Chaotic Good
O que eles dizem:
Eu estou disposto a fazer o que é preciso, desde que seja a coisa certa.
O que eu digo:
Se as regras me atacarem, eu ataco as regras aka se me atacá eu vou atacá

Lawful Neutral
O que eles dizem:
Seguir as regras da sociedade é o mais importante de tudo, até mesmo mais do que o que é certo a se fazer.
O que eu digo:
Se atacarem as regras, eu vou te atacar também 
True Neutral
O que eles dizem:
Eu só quero que eu e as pessoas que me importo sejam felizes.
O que eu digo:
Somos todos hippies, paz e amor \o/
Chaotic Neutral
O que eles dizem:
Eu quero a minha liberdade e não importa o que seja preciso fazer para consegui-la.
O que eu digo:
Caguei pras regras!

Lawful Evil
O que eles dizem:
Atrapalhar os "mocinhos" (de qualquer modo ruim) é o meu objetivo primário, mas eu sigo a minha moral e regras próprias, mesmo quando é inconveniente.
O que eu digo:
Eu vou atacar todo mundo, mas se não for o certo a ser feito, vou ficar no meu canto. 
Neutral Evil
O que eles dizem:
Atrapalhar os "mocinhos" (de qualquer modo ruim) é o meu objetivo primário e mesmo que eu faça tudo o necessário para atingir esse objetivo, eu não causarei destruição desnecessária.
O que eu digo:
Vou atacar geral que se meter no meu caminho, o resto deixo quieto. 
Chaotic Evil
O que eles dizem:
Eu gosto do caos e eu irei provocar o máximo de destruição possível enquanto tento alcançar o meu objetivo primário.
O que eu digo:
Vou destruir tudo e todos.

Será que agora ficou mais compreensível e identificável? Eu acho que sim.
Então agora apliquem isso aos vossos personagens - ou até em vocês mesmos e aos que te rodeiam - e seja feliz ;)